sábado, 22 de dezembro de 2007

Sua imagem, Seu conteúdo!

Essa semana vi em minha mesa umas das edições da Revista Você S/A e encontrei a coluna da consultora Célia Leão. Achei muito interessante o que ela falou sobre a imagem das pessoas e como elas a tratam. Resolvi então adaptar a coluna para o Blog, já que é nesta época do ano que as pessoas costumam fazer avaliações de suas vidas durante o ano que passou, estabelecendo novas metas e melhorias para o ano seguinte.

“Assim como eu, você já ter ouvido inúmeras vezes as pessoas falando da importância de se dar um verniz a imagem. O que quer dizer polir atitudes e munir-se de informações que o façam mais elegante. Recentes acontecimentos, envolvendo a ministra do turismo, Marta Suplicy, e sua infeliz declaração sobre o caos aéreo, provam que, quando o conteúdo não é efetivamente trabalhado e modificado, um dia a casa cai, racha o tal verniz e as pessoas acabam por descobrir seu real conteúdo.

Volto a dizer, de nada vale o investimento em roupas de grife, estar sempre em lugares da moda, viajar, diplomar-se várias vezes, ter poder, se nos preocupamos apenas com as aparências. Todo mundo já sabe: as aparências enganam – mas não por muito tempo. Um dia surge a verdade, como no caso da ministra...

Aproveite a chance e o privilégio que a vida lhe deu e faça de cada viagem ao seu exterior uma aula. Desenvolva sensibilidade a novos hábitos, perceba que as diferenças existem e não nos fazem melhores nem piores que ninguém. Orgulhe-se de ser um ser humano [...].
[...] E cuide de sua imagem, afinal ela é o seu cartão de visitas, mas não se imagine mais elegível porque tem a possibilidade de trajar alguma marcar famosa. Se seu interior não for bem talhado, a boa roupa só fará com que as pessoas percebam a gritante diferença entre a beleza da embalagem e a feiúra de seu conteúdo.

Verniz é uma substância bastante usada para preservar a vida útil de móveis e partes externas de uma construção feita de madeira. O que ocorre é que a madeira de boa qualidade se vale da proteção para conservar-se intacta e impecável. Já a madeira de segunda qualidade, com verniz ou sem ele, com o tempo – que não precisa ser longo – apodrece e é substituída. E do mesmo modo, nós todos deveríamos nos preocupar em cuidar do polimento e atitude todo o tempo para que nosso exterior reflita de forma genuína o que trazemos conosco em nossa essência. Caso contrário, assim como a deselegante política, um dia algo fará com que rache o nosso verniz e as pessoas ao nosso redor descobrirão, verdadeiramente, quem somos nós, na essência!”
E como Blogger da semana eu quero desejar a todos um Natal com muitas alegrias e muito amor!

Rafael Oliver
[Ao som de Evanescence...]

Texto Escrito pela Colunista e Consultora Célia Leão.
(Adaptado da Revista Você S/A (Editora Abril) - Edição 110 de agosto de 2007).

2 comentários:

Antonio de Castro disse...

gostei do blog...

axei na sua pag do orkut e gostei do que li

estamos sempre precisando de lugares feitos por jovens que discuta assuntos de gente grande como gente grande

nasce de você a revolução

xx

Unknown disse...

Eu gostei mt da frase.
Faz a gente refletir e não pensar mt na aparência q mts vezes as pessoas esquecem de mostrar o q elas podem oferecer.

Bjs!