terça-feira, 3 de agosto de 2010

Quando eu crescer...


Quando eu crescer, quero fazer coisas que até então não conseguia fazer. Quero realizar todos os meus desejos juvenis. Ver TV até tarde, comprar brinquedos, tomar sorvete até não aguentar mais, ler livros de adultos, estudar Freud, escutar MPB, tocar piano, ser os pais que eu tive.

Quando eu crescer, quero escrever como o Rubem Fonseca, mas não sobre mortes e dívidas das sociedade para comigo, pois delas os jornais estão cheios. Ademais, elas não caberiam nem na bíblia. Quero escrever sobre o cotidiano, sobre cada mundinho construído por cada pessoa que eu conheço ou conhecerei. Pessoas sim preencheriam páginas inteiras de um velho caderno, com incríveis histórias e muitas lições aprendidas depois de errar. Ou você acha que viemos aqui a passeio?

Precisamos evoluir. Mente e espírito só o fazem quando em vida realizamos algo para o próximo sem o intuito de alimentar nossa vaidade. Chega, preciso refletir e me reciclar. Tenho que encontrar um novo jeito de viver de agora em diante, pois não quero ser apenas o que já fui um dia. Quero ser melhor.



Fonte: Imagem (internet)
Colaborou: Rafael Barbosa

5 comentários:

Unknown disse...

"Precisamos evoluir, mente e espírito só o fazem quando em vida realizamos algo para o próximo sem o intuito de alimentar nossa
vaidade."
Falou e disse... Fazer o bem sem esperar nada em troca.

Érica Azevedo disse...

Oi!

Eu gostei muito do texto. De verdade.Mas não entendi uma parte: "ser os pais que eu tive". Vcê queria ser como seus pais, ou estar no lugar deles? Isso é uma coisa que eu realmente nunca pensei.

Lis disse...

Rafa, gostei do texto. De verdade. Eu também quero ser melhor. ;) Beijos.

Rafael Oliveira disse...

Oi Lis, ainda que não direcionado ao Rafael certo, eu agradeço por ter lido meu texto e apreciado. Acho que nós, mais jovens, atualmente temos mais possibilidades de fazer um mundo melhor através de atitudes e não fazemos. Vamos mudar! Temos que ser melhores!

abraços!

Unknown disse...

gostei do texto, mais leve e informal que o primeiro.

escreve mais amigo !!


vou publicar estes dois textos teus no meu blog semana que vem ok ?

beijos