sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Simplificar para quê, né?

Para muitos, já é difícil sair num domingo votar. Ainda mais com os candidatos à (nossa?) 'disposição'. Não satisfeitos, tratam de confundir ainda mais o processo. Antes, Valia o título. Agora, só com com título e documento com foto. De repente, só documento com foto. É. De nada vale o título em 2010 (isso mesmo!). Odeio dizer isso, mas tem coisas que só acontecem no Brasil.

Isso, no entanto, não deve diminuir a importância do voto. Ir às urnas é, ao mesmo tempo, direito e dever. E como tal, deve ser exercido com toda liberdade e clareza. Já espero ansioso os resultados das urnas. Depois de muita polêmica nos jornais e revistas, do céu de brigadeiro e do mundo negro das propagandas eleitorais, dos chatos e frios debates (que favorecem os candidatos de situação) e de muitas, muitas pesquisas, enfim o brasileiro dará sua palavra final.

Existe também a ansiedade lá fora, por conta da disputa presidencial. Mas a chegada do dia 3 de outubro significa, mais do que nunca, alívio. Fica a esperança de quatros de avanço. Eu vou tentar fazer minha parte. Que o Brasil ajude.

OBS: Por que ainda não pensaram em colocar foto no título de eleitor, hein? Francamente… De qualquer forma, levem o título para saber a sua seção eleitoral.

OBS2: Esse Windows Live Writer funciona mesmo. Incrível. Consigo postar sem entrar no blog. Bill mandou bem nessa…

Um comentário:

Rafael Oliveira disse...

Engraçado que alguns minutos após a votação, eu já consegui prever o resultado do cargo presidencial. Haveria segundo turno! Isso porque eu olhei o boletim de urna da minha seção eleitoral, claro. Mas através de uma observação empírica, percebi que muita gente votou e o fez de forma despreocupada. Espero que no segundo turno as pessoas votem com um pouco mais de responsabilidade e pelo menos expressem a sua opinião. Não sou militante, aliado, extremista, muito menos de direita ou esquerda. Só quero o melhor para o meu país e meu futuro.