domingo, 13 de setembro de 2009

Bienal do Livro, EU VOU!

São 26 anos de uma bem-sucedida realização cultural e empresarial, tendo o livro como principal astro. Em 1983, nos salões do Hotel Copacabana Palace, numa área de cerca de 1 mil m², foi montada a I Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Dois anos depois, o cenário foi transferido para o São Conrado Fashion Mall. Em 1987, a Bienal do Livro chegou ao Riocentro, com 15 mil m², para tornar-se o acontecimento editorial mais importante do País nos anos ímpares e um evento cultural de mobilização nacional. A Bienal do Livro supera todas as expectativas de público, vendas e mídia e atinge um crescimento de 30% a cada edição. A grande festa do livro, que reúne todo o mercado editorial brasileiro nos anos ímpares, com grande destaque mundial, só poderia acontecer no Riocentro - maior centro de convenções da América Latina. Reformado e com seus pavilhões climatizados, o Riocentro possui uma área total de 571 mil m², dividido em cinco pavilhões e com amplo estacionamento para 7 mil veículos.

Para quem deseja conferir o evento, seguem algumas informações:
XIV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro
De 10 a 20 de setembro de 2009
Local: Riocentro
Avenida Salvador Allende, nº 6.555 – Barra da Tijuca
Tel.: 21 3035-9204

Horários:
Dia 10 - das 12h às 22h
Dia 11 - das 09h às 22h
Dia 12 - das 10h às 22h
Dia 13 - das 10h às 22h
Dia 14 - das 09h às 22h
Dia 15 - das 09h às 22h
Dia 16 - das 09h às 22h
Dia 17 - das 09h às 22h
Dia 18 - das 09h às 22h
Dia 19 - das 10h às 22h
Dia 20 - das 10h às 22h

Ingressos:
R$ 12,00 - inteiro
R$ 6,00 - meia-entrada para estudantes e idosos acima de 60 anos
R$ 60,00 - Passaporte Bienal: válido para todos os dias do evento

Os estudantes devem apresentar documento de identificação estudantil com data de validade. Caso no documento apresentado não conste data de validade, deverá ser apresentado outro que comprove a matrícula ou a freqüência no ano letivo em curso acompanhado de carteira de identidade. Os idosos devem apresentar carteira de identidade. Menores de 1,00m não pagam. Na bilheteria do evento só será aceito dinheiro e cartão de débito.


Fonte: www.bienaldolivro.com.br

6 comentários:

Unknown disse...

tb qero ir !!!! mas to tao cansada ...
snif...snif...
vou deixar pra ir sabado ou domingo q vem, nos ultimos dias , quem sabe sou recompensada com a xepa dos preços dos livros !!

kkkkkkkkk...

bjos

Jean Carlos disse...

:(
nem nas xepas...
to sem fundos monetários pra tudo..
kkkk
seria muito bom se eu fosse!
porém...um ser sem posses e sem emprego é um homem acabado.. kkk
:(
snif*

Polly... disse...

EU QUERO IRRRRRRRR! SE DEUS QUISER ESTAREI LÁ! PRECISO COMPRAR O LIVRO MENTES PERIGOSAS , AGORA NAO SEI COMO VOU ARRANJAR O DINHEIRO...RSRSRS

Rafael Oliveira disse...

Domingooooooo!!! o dia de 'xepa'! rsrs

Unknown disse...

Rafa vou colocar aqui o meu texto sobre a peça da Clarice...

Essa noite eu vi Clarice
E ouvi tb.
Ninguém respirou dentro do Teatro I do CCBB esta noite.

Só éramos levemente despertados pelas lágrimas que ouvíamos caírem.

Diante de Clarice e da mágica iluminação de Maneco Quinderé, durante 1h e 15min nem eu existi pra mim mesma,

Esta noite não fui apenas eu.


Eu fui Joana, Ana, Lori.

Eu não fui só. Eu pertenci.
Eu fui Clarice.
E todas elas sou eu, bem de perto, bem no íntimo.

Todos os medos, toda a solidão de que tanto preciso e que torna-se insuportável.

Todo o amor, e a simplicidade, e a complexidade.

Por que Beth Goulart demorou tanto pra revelar Clarice?

Esta noite não vi uma interpretação.

Eu vi uma mulher.

Vivendo.


*ps: Queria ter mais palavras para expressar toda experiência que vivi esta noite, mas como já disse em outros dias, estou com falta de palavras escritas. Tenho lido muito e falado muito também, mas na hora de escrever estou "travando".
.
Luciana Monteiro

Rafael Oliveira disse...

Terminou! Hoje foi o útimo dia, e como tradicionalmente acontece, teve o dia em que os preços cairam... consegui descontos e até brindes! rs

bom, até daqui a dois anos... ou ano que vem, em SP!