sábado, 14 de março de 2009

Earth Time [A hora do Planeta]



Caramba! Há quanto não venho até aqui escrever. Confesso que senti falta, mas a escassez de tempo e os vários horários a serem cumpridos, não me possibilitem coloborar com este blog que tanto prezo.

Contudo, quero marcar a minha volta com uma campanha feita através da internet [ferramenta espetacular!] pelo WWF Brasil.

"A Hora do Planeta é um ato simbólico no qual governos, empresas e a população de todo o mundo são convidados a demonstrar sua preocupação com o aquecimento global e as mudanças climáticas. O gesto simples de apagar as luzes por sessenta minutos, possível em todos os lugares do planeta, tem o significado de chamar para uma reflexão sobre o tema ambiental.

Conhecido mundialmente como Earth Hour, a Hora do Planeta será promovida no Brasil pela primeira vez pelo WWF-Brasil e conta com a adesão e apoio do Rio de Janeiro , a primeira cidade brasileira a aderir à iniciativa.

Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta."

Outras informações, confiram nos links abaixo:
www.wwf.org.br/informacoes/horadoplaneta/como_participar/

www.flickr.com/photos/earthhour_global/3259600747/

Participem!

Grande abraço,
Rafito.

>> O vídeo da campanha:
http://www.youtube.com/watch?v=aeYugbX8YDU

5 comentários:

João Pedro Goulart disse...

Boa Rafa, o planeta merece e agradece... Estou junto com vc!

Grande Abraço!

Rodrigo Campos disse...

Vou aderir tb! Nem sabia dessa iniciativa!

=D

Érica Azevedo disse...

Eu ouvi sobre isso na Band News. Mas foi por coincidência, porque não tenho o hábito de ouvir rádio.
Eu acho que não basta apenas falar sobre a preservação do Planeta. É preciso agir, e acho que isso já é alguma coisa. Resra saber se as pessoas irão cumprir.

Rafael Oliveira disse...

Concordo Érica, mas precisamos que as pessoas se conscientizem de alguma forma, e acho válida a campanha para que elas possam participar ainda que simbolicamente.

Eis o link do video sobre a campanha, o qual postarei depois no blog para que todos assistam:

http://www.youtube.com/watch?v=aeYugbX8YDU

Cristiane Machado disse...

Falllaa aii Rafaell... eu aderii essa iniiativa =] e apaguei as luzes da minha casa =)

legal ter a psotagem aki...

bjs