domingo, 2 de novembro de 2008

Falando em Estados Unidos...

Caramba. Quando tempo! Finalmente consegui voltar a escrever aqui no "NI". Vim rapidamente fazer um comentário e acrescentar uma novidade ao blog.
Logo abaixo da nossa logo, agora há um relógio que conta os dias, as horas e os minutos para que George W. Bush deixe a Presidência americana.
Diferentemente do Brasil, onde os novos mandatários assumem no primeiro dia do ano, lá nos "States" os vencedores do pleito geral juram seus cargos no dia 20 de janeiro.
E quem sairá vencedor da próxima votação para presidente dos Estados Unidos?

Confusa, a eleição americana permite voto antecipado. Estranho. Muito estranho. Ainda tento ver uma explicação razoável.
A disputa envolve o republicano John McCain e o democrata Barack Obama. Se você tiver entrado aqui antes do dia 4 de novembro, ainda pode dar um palpite sobre quem sairá vitorioso - sabe-se lá como funciona a cabeça dos americanos.
Caso entre depois, poderá ver se eu acertei o meu palpite. Acho (e espero) que dá Obama.
Curiosamente, a revista Época que vai chegar às bancas nesta segunda-feira traz Obama na capa e pergunta: Por que o mundo quer Obama? - O que o primeiro negro a um passo da Casa Branca representa para a economia global, para o futuro do planeta - e para a sua vida?

A resposta ainda não sei, mas vou conhecer após ler a matéria - o que vai acontecer exatamente agora.
Abraço a todos.

4 comentários:

Anônimo disse...

A repercurssão das eleição dos EUA está sendo mt grande mesmo, e até me impressiono com tal movimento. Não me lembro se nas outras tb fora assim, ou se eu não havia reparado tanto (rsrs).
Farei um breve comentário diante do q li, curiosamente, de uma matéria q o título chamava a atenção. A eleição desse caro Sr. Barack Obama, tenho cá minhas dúvidas, pois foi declarado (por ele mesmo) q SE ELEITO não dará importância aos países latino-americanos.
Isso me causou uma certa revolta e a pouco tempo soube q nosso presidente tb torce pela eleição do "talzinho" aí.
Na minha opinião Barack Obama ou George W. Bush é tudo farinha do mesmo saco, teremos os mesmos problemas com ele ou posso dizer q seu governo me passa a impressão de coisas mais podres por aí, em fim... Opinião e pressentimento, sei lá.
Mas é aquela velha história, ganha mais quem apoia o favorito, obviamente.
Então é isso, boa sorte aos norte-americanos nesta eleição e ainda mt mais para nós latino-americanos com o governante daqui pra frente.

Um abraço a todos :)

Rodrigo Campos disse...

Obamaaa neles, caralhoow!

Érica Azevedo disse...

Bem, no começo eu realmente queria o Obama. Mas pensando bem, ele me parece uma pessoa que vai querer comandar os Estados Unidos visando apenas o bem estar desse país. E disso o mundo inteiro já está cansado. Assim como estamos cansados dos "Eduados" Paes do Brasil. Pra dizer a verdade o McCain te a cara do moralismo Bush e da política retrógrada e egoísta dos Estados Unidos. O Obama pelo menos tem a cara da mundança, pelo menos a cara. Isso já é alguma coisa. Mas não vejo com otimista o Obama, não mesmo. Ele disse uma coisa muito idiota no discurso dele. Ele disse que nção era "negro" , que era "marrom". Eu achei isso estúpido. Alguém entendeu o contexto disso?

Érica Azevedo disse...

A propósito, gostaria de elogiar pelo texto do Rafael. Meu amigo Rafael, sem querer puxar o seu saco. Estava sentindo saudades de você por aqui, saudades do seu jeito peculiar de escrever. ^^