domingo, 7 de setembro de 2008

Misunderstood

Pensei inicialmente em um título mais atrativo, algo que dissesse mais sobre o que eu realmente quero transmitir nesse momento. mas o que apareceu foi a palavra referida acima. De certa maneira seu significado foi bem propício, pois acho que o que estou pensando agora é profundamente difícil de compreender e no fim das contas acaba por ser mal entendido.

Estes tempos de férias são momentos de refletir muitas coisas , inclusive inutilidades. Não que cultura seja inutilidade, mas é que depende do ponto de vista. É tempo de fazer coisas, perder tempo com coisas, pensar em coisas, e muito, por que o resto do ano está comprometido com obrigações. Coisa óbvias à parte, esta semana fui duas vezes à um evento que acontece todos os anos no Rio de Janeiro e em São Paulo no mês de julho: O Anima Mundi.

A primeira vez que fui ao evento foi em 2005, com uns amigos da escola. Foi muito divertido! A maratona se deu entre o CCBB, Centro Cultural dos Correios e Cine Odeon e para mim foi inesquecível. Lembro-me até hoje de um curta psicodélico de aproximadamente 40 minutos, onde não havia diálogos mas somente imagens que proporcionavam diversas interpretações às pessoas que assistiam. O teatro estava cheio e nós sentamos bem à frente por que chegamos atrasados. Passei toda a sessão com o pescoço levantado e no fim dela estava com o pescoço doendo tamanha a vontade de não desgrudar os olhos das imagens psicodélicas. O anima Mundi acabara por ter sido muito bem apresentado a mim. Volto lá todo os anos desde então, e levo pessoas comigo. Este ano teve um sabor especial, pois eu consegui uma coisa que eu desejava desde que fui lá a primeira vez: ir no mesmo ano duas vezes ao animamundi o Rio de Janeiro!



3 comentários:

Anônimo disse...

"How can I feel abandoned, even when the world surrounds me?'

Rafael Oliveira disse...

Dá próxima vez me levaaa, nunca fuiii acredita?!

bjss

victor disse...

Anima mundi era absurdão! Mas anda decaíndo... teve um em que fui e teve palestra com o shinichiro watanabe... acho que tem uns 3, 4 anos, isso... desde então, acho que o evento tá mais lixão