quinta-feira, 7 de julho de 2011

Tudo muda, eu mudo.

Estou me afastando das coisas que não fazem mais sentido,
Daquilo que não me ajuda a crescer,
De todos que não me acrescentam,
De tudo que me faz sofrer.

Estou praticando o desapego,
Vivendo os dias mais intensamente,
Me importando mais com a qualidade destes,
Deixando as pequenas diferenças de lado,
Ignorando as coisas que me desviam o caminho.
Estou me afastando de tudo que não é honesto
[apesar de ser difícil neste mundo],
De tudo aquilo que não é sincero,
Daquilo que é superficial.

Estou viajando em vários planos,
Indo a lugares que não fui,
Mudando atitudes,
Semeando ideias e colhendo revoluções,
Ainda que estas sejam apenas minhas.
Estou impondo limites,
Acabando com uns e expandindo outros.
Não estou deixando de ser quem eu sou,
Apenas tentando fazer diferente o que já não dá mais certo.

Ao som de "Chasing Pavements" - Adele

10 comentários:

Mi disse...

Eu adorei esse texto..
Por incrivel que pareça estou exatamente nesta fase..
Me afastando de tudoe todos q me fazem mal...

Anônimo disse...

Meu amigo legal que tanto amo.
O texto está divíno. Acho que todas as pessoas em algum momento deveriam praticar esse tipo de mudança, pois isso só tem a nos acrescentar. Vc está cada vez melhor meu bem sinto um orgulho imenso de vc!

Anônimo disse...

Meu amigo legal que tanto amo.
O texto está divíno. Acho que todas as pessoas em algum momento deveriam praticar esse tipo de mudança, pois isso só tem a nos acrescentar. Vc está cada vez melhor meu bem sinto um orgulho imenso de vc!
faltou assinar =) By Tchescanita

Unknown disse...

Gostei mt. Coragem escrever textos pessoais e postá-los. Eu não tenho. Minha frase preferida "Estou impondo limites". E o som ouvido tb é tudo de bom ne?! Bjos amigo !

Seus textos são sempre mt bem construídos, simples, diretos mas com uma sofisticação que é a tua cara.

Rafael Oliveira disse...

Obrigado Luciana, vindo de você significa muito!

bjo.

Bruno disse...

Rafael, sempre escrevendo pouco mas dizendo muito.
Excelente.

Luis Felipe Garcia Calan disse...

eu estou mudando minha atitude, agora é sempre positiva. lembre-se mais das coisas boas da vida e esqueca-se dos maus momentos!.

bom fim de semana pra todos

Jaqueline Araujo disse...

Nossa Rafa... Que bom a vida é tão corrida... Vivemos tanto no imediatismo que precisamos mesmo deste momento de reflexão sobre nós mesmos... Sobre as mudanças que precisamos ter na vida.. ou até mesmo adaptação que precisamos ter afim de crescermos como pessoa e não ficar estagnado.. Porque o mais importante na vida é ser feliz.. e essa busca incansavél requer sim se afastar de uns aproximar de outros.. Enfim mudar no modo geral... Bj
Jaqueline Araujo

Dayana disse...

Oii, Rafa!
Gostei muito! Me identifiquei nele!
Parabéns pelo português! Do alto do meu humilde conhecimento gramatical (heheheh..) achei impecável!!
Parabéns!
Beijokas
Day

=D

Unknown disse...

Profundo...