domingo, 1 de maio de 2011

Beatles Revolver






Estou de volta para falar um pouco sobre a maior banda de todos os tempos. No dia 06 de Agosto de 1966 foi lançado o 5º álbum dos Beatles, Revolver. Esse álbum, em minha opinião, é um pouco obscuro e tem um tom misterioso, pois marca a adesão da banda a psicodelia e a maior participação de George Harrisson, meu beatle preferido.
Em 2002 o álbum foi eleito pela revista Rolling Stone o maior álbum de todos os tempos, à frente até de Sgt Peppers, que também discordo que seja o melhor. Meu preferido é difícil de escolher, mas eu gosto muito de Help! e Abbey Road, apesar de minha canção preferida dos Beatles, Something, está no Álbum Branco.
Para mim, a melhor canção desse álbum é Eleanor Rigby, composta por Lennon-McCartney, seguida de I want to tell you.
A capa do álbum é bem diferente dos antecessores, com uma espécie de caricatura, muito marcante, por sinal, do quarteto. Eu nunca tinha percebido que entre os rostos do desenho havia fotos deles e inclusive um desenho pequeno, mas com o corpo incluído, como se estivessem se escondendo. Sempre é tempo de se surpreender com Beatles! Ah...!
A gravação foi feita entre os meses de abril e junho e estendeu a turnê pela Alemanha e Japão, que marcaria a última apresentação ao vivo da banda. A partir daí se tornaram músicos de estúdio, o que envolveu muitas discussões internas entre os membros. Segundo Paul, ele era o único que queria voltar a tocar em público. Após o lançamento do 6º álbum, o Sgt Peppers, eles passaram um tempo na Índia, sob a tutela de um guru, mas após um certo tempo e atritos internos, eles retornaram, numa onda de confusão para não serem mais os mesmos.




3 comentários:

Rodrigo Vasconcelos disse...

Esse é um dos meus discos favoritos deles, junto com o Abbey Road.

Só uma observação: Somethomg não é do Álbum Branco e sim do Abbey Road.

Rafael Oliveira disse...

Apesar de não curtir muito a banda, gostei muito do fato de você ter escrito escrito e depois, da variedade do tema. Parabéns pela iniciativa, Érica!

bjãoo.

Strawberry Beatles Forever disse...

GRANDE NOVIDADE DO MOMENTO

GALERIA DE CAMISETAS DOS BEATLES
E OUTRAS BANDAS DE ROCK

www.elo7.com.br /strawberry fields
shop

Aos cuidados de Antônio Barros

Aguardo visitas, comentários e sugestões, etc...