quinta-feira, 14 de outubro de 2010

RELIGIÃO E VOTO

Neste vídeo, o apresentador de um programa de uma tv católica levanta questões fundamentais (não se trata SOMENTE de aborto, união entre pessoas do mesmo sexo). Entre elas, a relação do indivíduo que tem fé em determinada doutrina e as leis do país. A relação deste indivíduo e os outros cidadãos.

Não é sermão. É lição de cidadania. A mensagem que fica é: Eleição não é guerra religiosa. Deve-se pensar no bem comum. Vai muito além do que pensa essa candidata ou aquele sobre temas religiosos.

http://www.youtube.com/watch?v=EmBEVi7Vkxo&feature=player_embedded#!

domingo, 3 de outubro de 2010

Para ler (de verdade) e refletir

Se puder ou tiver vontade, leia este artigo, publicado no site do Estado de São Paulo. É para nós refletirmos. É uma excelente contribuição aos cidadãos minimamente preocupados com a democracia e com o direito dos menos favorecidos.

Foi escrito por Maria Rita Kehl.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101002/not_imp618576,0.php

Desculpa pelo incômodo.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Simplificar para quê, né?

Para muitos, já é difícil sair num domingo votar. Ainda mais com os candidatos à (nossa?) 'disposição'. Não satisfeitos, tratam de confundir ainda mais o processo. Antes, Valia o título. Agora, só com com título e documento com foto. De repente, só documento com foto. É. De nada vale o título em 2010 (isso mesmo!). Odeio dizer isso, mas tem coisas que só acontecem no Brasil.

Isso, no entanto, não deve diminuir a importância do voto. Ir às urnas é, ao mesmo tempo, direito e dever. E como tal, deve ser exercido com toda liberdade e clareza. Já espero ansioso os resultados das urnas. Depois de muita polêmica nos jornais e revistas, do céu de brigadeiro e do mundo negro das propagandas eleitorais, dos chatos e frios debates (que favorecem os candidatos de situação) e de muitas, muitas pesquisas, enfim o brasileiro dará sua palavra final.

Existe também a ansiedade lá fora, por conta da disputa presidencial. Mas a chegada do dia 3 de outubro significa, mais do que nunca, alívio. Fica a esperança de quatros de avanço. Eu vou tentar fazer minha parte. Que o Brasil ajude.

OBS: Por que ainda não pensaram em colocar foto no título de eleitor, hein? Francamente… De qualquer forma, levem o título para saber a sua seção eleitoral.

OBS2: Esse Windows Live Writer funciona mesmo. Incrível. Consigo postar sem entrar no blog. Bill mandou bem nessa…