sexta-feira, 31 de julho de 2009

:: Alice in wonderland ::

Mais um clássico da literatura e do cinema infanto-juvenil será reinventado pelos cinemas em 2010. O filme será "Alice in Wonderland" e será dirigido por Tim Burton (o mesmo de Batman Returns, Batman e Edward Mãos de tesoura) e contará com a particpação de Jonny Depp, Helena Bonham Carter e Anne Hathaway.
A estréia do filme está prevista para 5 de março de 2010 nos Estados Unidos, mas o trailer já está disponível na rede. O que se pode esperar deste filme é mais uma marca registrada do diretor: uma atmosfera obscura, repleta de cinismo, sarcasmo e personagens estranhos. Talvez uma inovação para o estilo Alice, que já teve várias versões anteriores e todas em um estilo meigo e colorido.


Versões:

O primeiro filme foi feito em 1903 no Reino Unido.

A primeira animação foi feita pela Disney em 1951.

Abaixo seguem os vídeos das 3 versões para o cinema de "Alice in wonderland"






6 comentários:

Rafael Oliveira disse...

Wowwwwwwww, um clássico! Faz tanto tempo que assisti a versão em desenho que não lembro nem do teor da história! Mas... um p.s., na versão britânica de 1903... meuu Deus, o que era aquilo?! Parece mais um filme de terror. (rs)

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Tim Burton fez o Sweeney Todd também, com o Johnny Depp!!!

Segundo filme: saudade do tempos de bons desenhos...

Érica Azevedo disse...

é mesmo...


Sweeney Todd

Rafa Rodrigues disse...

Oi, Rafito. Vim p/ deixar uma mensagem p/ todos que passarem por aqui:

Sou pesquisadora de Relações Internacionais e membro da Anistia Internacional. Estou aproveitando o espaço desse blog para divulgar nosso novo projeto. Por favor, precisamos da ajuda de todos para ajudar a salvar as mulheres grávidas da Nicaragua.

Visitem meus blogs e se interem do assunto, não vai demorar nem 10 minutos. Se quiserem emails do governo da Nicaragua, deixem comments que eu responderei.

Obrigada pelo espaço! Espero vocês!

http://humanrightsjournal.blogspot.com/
http://passodecaranguejo.blogspot.com/

Rafael Oliveira disse...

Quase dois anos depois eu consegui parar e assistir com paciência (não curto desenhos e animações no cinema). Realmente fiquei surpreso com os detalhes representados, a qualidade da produção, e tudo mais desta versão 2010.

Muito boa mesmo!