segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sinfonia Orgânica



Há tempo não escrevo aqui. Sim, estava com saudades do blog. É um boa janela para trocar ideias, pontos de vistas e compartilhar coisas de maneira menos superficial. Coisas tão simples e cotidianas como o fato de roncar.

Tenho um irmão que ronca. Infelizmente ainda dividimos quarto e tenho que aturar, o que me motivou a escrever. Como é horrível ter alguém em casa roncando. É o tipo de ruído que não deixa você dormir, parece que vem lá do seu subconsciente e emana para todo o seu corpo, e termina sempre nos seus ouvidos. Parece uma dor de cabeça agonizante.

Recentemente, Cientistas da Universidade de Wisconsin-Madison divulgaram os resultados de testes indicando a probabilidade das pessoas que roncam muito ou têm problemas respiratórios graves, possuírem cinco vezes mais chances de morrer de câncer. Segundo os pesquisadores, isso pode ser explicado pelo “suprimento inadequado de oxigênio durante a noite nos pacientes com o problema”. (Clique aqui e veja o artigo publicado pela BBC Brasil).

O homem do ônibus dorme desse jeito.
No ônibus que geralmente pego para ir ao trabalho também há um homem que ronca. Ele sempre senta na cadeira reservada ao acompanhante de cadeirantes e fica lá com seu óculos escuro, com a cabeça encostada vidro, boca aberta e dormindo. Não chega a cinco minutos de viagem e já se pode escutar o seu aviso sonoro... zzzZzZZzzzZzzZZZzz

O fato é que quem ronca geralmente não acorda e não se dá conta que o faz. E ainda duvida da sua palavra quando é acusado: “Eu? Eu não ronco!”. E o mais engraçado, quem ronca sempre é o primeiro a dormir, e com sorte você dorme. Ou não.

Não quero fazer disso aqui mais um depoimento adolescente – até porque já não tenho mais idade para tal - e, na verdade, pensei em fazer um manifesto até pela liberdade que nos dá. O manifesto é livre, não é um abaixo assinado, apesar de originalmente requerer as assinaturas dos autores do texto, e no fim de tudo uma declaração de intenções. Mas acho que é melhor parar por aqui, pois minha intenção é fazer uma grande besteira quando estou tentando dormir todas as noites e não consigo. (Risos).

Ao som de Green Day – “When I come Around”